Como uma empresa que registra marcas e patentes pode te ajudar?

Você sabe como e por que uma empresa que registra marcas e patentes pode ser de extrema importância para o seu negócio? A resposta sobre o porquê está relacionada a aspectos financeiros e estratégicos. Quanto ao “como”, essas empresas são especializadas na obtenção dos registros, entregando aos seus clientes a segurança jurídica necessária.

Um processo de obtenção de registro de marcas e patentes não é simples nem rápido. É preciso ter alguém que cuide do assunto, provendo toda a burocracia, pagamentos de taxas e documentos junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual). Além disso, é necessário que haja alguma para acompanhar o processo.

Para que tudo ocorra de forma satisfatória é fator chave que você contrate uma empresa que registra marcas e patentes. Inclusive, se o seu negócio está no princípio, é o melhor momento para iniciar uma parceria com uma empresa desse ramo, pois será possível estreitar uma relação de confiança, que será valiosa caso sua empresa necessite, no futuro, de representação jurídica.

A São Paulo Marcas e Patentes é essa empresa! Por que? Porque tem experiência de décadas representando seus clientes no Brasil e no exterior. Sua equipe multidisciplinar atua com registro de marcas e patentes, depósito de patentes, consultoria e assessoria jurídica, perícias e contratos de franquias.

O que são marcas e patentes?

Para entendermos melhor a importância de uma empresa que registra marcas e patentes, é preciso que tenhamos uma noção clara do que são esses ativos.

Marcas e patentes são propriedades intelectuais. Isso significa dizer que não podem ser violadas nas formas previstas na lei. Para que essa propriedade seja reconhecida é necessário, no entanto, que você faça o registro.

Patente é um direito de propriedade intelectual que protege uma criação. Você, como criador de algo que tenha valor para a sociedade é o seu autor intelectual, o que gera esse direito.

Ao patentear uma invenção, por exemplo, um cientista ou um engenheiro podem requerer a patente da mesma. Com isso, ele terá direito exclusivo a explorar comercialmente a sua criação ou ceder, em troca de uma recompensa financeira, esse direito a terceiros.

Com relação à marca, o direito se assemelha à propriedade de uma patente, embora sejam coisas diferentes. A marca também é uma criação, embora seu caráter seja mais intangível e o processo esteja mais ligado à área de marketing.

Fazem parte da marca todos os símbolos a ela ligados, como logotipo, nome e mascote da empresa. Assim como a patente, uma marca é uma propriedade e um ativo de valor, um direito que pode ser comercializado ou mesmo cedido a terceiros, como é o caso do sistema de franquias.

Fale com a SP Marcas e Patentes e proteja seus direitos

Uma empresa que registra marcas e patentes pode ajudar você cuidando para que sua propriedade intelectual seja respeitada e garantida.

Nosso escritório ficar na Praça da Liberdade, 130, Conjunto 410 – Liberdade.

Você pode entrar em contato conosco por meio do nosso site e esclarecer suas dúvidas.

Sugerimos, para complementar a leitura, que você assista a esse vídeo do canal Empresários de Sucesso sobre marcas e patentes.

Posted in:
About the Author

Rubens Cleison Baptista

Rubens Cleison Baptista é advogado formado na FMU – Faculdades Metropolitanas Unidas, Agente da Propriedade Industrial, Jornalista, atua como Sócio Diretor na São Paulo Marcas e Patentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *